Sábado, 18 de Maio de 2024



Cotidiano Sexta-feira, 23 de Julho de 2021, 04:00 - A | A

Sexta-feira, 23 de Julho de 2021, 04h:00 - A | A

Clima

Clima de Mato Grosso do Sul se assemelha a de deserto

As condições climáticas são de tempo firme em todas as regiões

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Portal MS

Mato Grosso do Sul se posiciona sobre “emergência climática global”

 

As baixas temperaturas registradas nos últimos dias em Mato Grosso do Sul e o longo período de estiagem contribuem para o predomínio de ar seco que tem deixado o clima semelhante a regiões do deserto do Saara.  Levantamento do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) mostra que nos últimos dias, os níveis de umidade em alguns municípios do Estado ficaram abaixo de 10%. 

 

De acordo com a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes, a perspectiva é de continuidade desses valores baixos para os próximos dias. “A tendência ainda é de umidade em valores críticos, entre 20-30%, porém um pouco melhores do que tem sido observados nos últimos dias. Pelo menos até o dia 26 de julho, poderemos observar estes valores críticos, principalmente na região leste do estado. Entre os dias 26 e 28 de julho os modelos meteorológicos indicam a aproximação de uma frente fria que pode influenciar no clima em Mato Grosso do Sul”, explica a doutora em meteorologia.

 

As condições de tempo para esta sexta-feira (23) em Mato Grosso do Sul são de tempo firme em todas as regiões. Uma massa de ar seco segue predominando e impedindo a formação de nuvens. 

 

As temperaturas no Estado poderão registrar mínima de 11°C e máxima de 33°C. Na Capital a variação está estimada entre 13°C a 31°C. Em Dourados máxima de 28°C e mínima de 12°C, Ponta Porã máxima é de 26°C e mínima de 11°C, Corumbá máxima de 33°C e mínima de 14°C, Coxim máxima de 33°C e mínima de 14°C e Três Lagoas máxima de 30°C e mínima de 13°C.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS