Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 07 de Setembro de 2019, 09:21 - A | A

Sábado, 07 de Setembro de 2019, 09h:21 - A | A

7 de setembro

CMO, Governo e Prefeitura hasteiam bandeiras

Desfile começou com o acendimento da Chama Sagrada da Pátria

Elaine Silva, Adriana Ximenes
Capital News

Adriana Ximenes/Capital News

CMO, Governo e Prefeitura hasteiam bandeiras

Chama Sagrada abre o desfile

 

Em comemoração ao 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, na Cidade Morena, o desfile começou com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o General de Exército Lourival Carvalho Silva, do Comando Militar do Oeste, hasteando as bandeiras do Brasil, Estado e de Campo Grande.  

Logo após teve o acendimento da Chama Sagrada da Pátria, que simbolizando o calor patriótico do povo brasileiro. O fogo foi carregado por um aluno de uma escola estadual.

O desfile aconteceu na Rua 13 de Maio e terá a participação das Escolas municipais Antônio José Paniago, Professora Oneida Ramos, Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista e Dolor Ferreira de Andrade, Escolas Estaduais Ada Teixeira dos Santos, Neyder Suelly Costa Vieira, Theotônio Vilela e Lino Villachá (incluso Bombeiros na escola). A Elite Mace também integra as apresentações, assim como a Associação Cidade dos Meninos, Escoteiros, Maçonaria, Projeto Imperadores do Futuro e Rotary, Adesg (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra), PM Mirim, Projeto Florestinha e Veteranos, e o Projeto Social Bombeiros do Amanhã.

E as tradicionais instituições militares,Marinha, Exército, Ala 5 (a antiga Base Aérea de Campo Grande), Polícia Militar, Agepen e Polícia Civil. O desfile motorizado envolve veículos da Marinha, Exército, Aeronáutica, PRF, Presídio Federal, PM e Bombeiros.

 

Álbum de fotos

Adriana Ximenes/Capital News

..

Adriana Ximenes/Capital News

..

Adriana Ximenes/Capital News

..

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS