Domingo, 19 de Maio de 2024



Cotidiano Terça-feira, 22 de Março de 2022, 11:13 - A | A

Terça-feira, 22 de Março de 2022, 11h:13 - A | A

Atenção

Cobrança de estacionamento rotativa é suspensa na Capital

Medida vale até que seja realizada uma nova licitação

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de parquímetro, flexpark, estacionamento

Decreto foi publicado nesta terça

 

Decreto que suspende o serviço de estacionamento rotativo em Campo Grande até a realização de uma nova licitação foi publicado nesta terça-feira (22), no Diário Oficial do Município (Diogrande). Os valores de tarifa já adquiridos pelos usuários ficarão como crédito.

 

Anteriormente a Prefeitura da Capital, anunciou que a partir do dia 22 de março de 2022, o contrato vigente se encerrará, e será aberto uma nova licitação para manter o serviço e permitir que motoristas possas estacionar no Centro, fomentando o uso do comércio, devido à sua rotatividade. 

 

Já o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Odilon Júnior esclarece que os valores das tarifas pelos serviços de estacionamento não utilizados pelos munícipes até o dia 22/03/2002, ficarão de crédito para utilizar assim que o certame finalizar o serviço voltar.

 

Multa 

Empresa Metro Park Administração Ltda, conhecida como Flexpark, foi multada pela, Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), por irregularidades na cobrança do estacionamento rotativo em Campo Grande.

 

Devido às irregularidades, o Procon/MS aplicou multa de 1.036 Uferms, totalizando R$ 46.267,76. O prazo para o recolhimento dos valores arbitrados é de vinte dias corridos a partir do recebimento da notificação. Esse mesmo prazo é concedido para apresentação de recurso, desde que acompanhado de elementos que possam justificar. O não pagamento no prazo estipulado determinará o encaminhamento à Procuradoria Geral do Estado para inscrição em dívida ativa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS