Campo Grande/MS, Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 02 de Agosto de 2019, 17h:36
Tamanho do texto A - A+

Comitê Municipal realiza palestras em escolas públicas

Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos

Laryssa Maier
Especial para o Capital News

Divulgação/Assessoria

Comitê Municipal realiza palestras em escolas públicas

O número de incêndios urbanos só aumentam

Escolas estaduais recebem palestras, relacionadas a prevenção e combate aos Incêndios, projeto que fazem parte da campanha anual Agosto Alaranjado, que é promovida pelo Comitê Municipal de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos.

 

As palestras iniciaram no dia  30 de julho,sob a coordenação da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb). 

 

A região com maior número de incidência é a do Bandeira, conforme levantamento de atendimentos feitos pelo Corpo de Bombeiros, onde estão as duas escolas alvo das palestras da Câmara. O cronograma geral que envolve outras palestras com outras entidades segue até setembro. 

 

O palestrante será o vereador Eduardo Romero (Rede), que é o autor da Lei Municipal nº 5.864/17, que instituiu no âmbito do município de Campo Grande a campanha Agosto Alaranjado que visa campanhas e ações de conscientização e combate aos incêndios urbanos e florestais.

 

Vereador apresenta nas palestras, com linguagem própria para cada público escolar, as situações provocadas pelos incêndios urbanos como danos ao patrimônio, problemas provocados ao meio ambiente e saúde. 

 

A penalidade da Polícia Administrativa do Município, veda a utilização de fogo para fins de limpeza de terrenos. A multa varia entre R$2.339,00 a R$9.356,00.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix