Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 18:05 - A | A

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 18h:05 - A | A

Doação

Covid-19: família pede ajuda para médico internado em estado grave

Parentes organizam campanha para arrecadar sangue tipo O+

Lethycia Anjos
Especial para o Capital News

Reportar News

Covid-19: família pede ajuda para médico internado em estado grave

Médico está internado a dois meses

 

“Por 6 vezes o médico disse que ele não passaria daquele dia, mas continuamos lutando", o relato de Fábio Luís Biancao Lopes narra a dor da família de mais uma vítima internada com Covid-19 no estado. Dados atualizados do Ministério da Saúde mostram que Mato Grosso do Sul registrou até o momento 178.250 casos de coronavírus, desse total foram 3.246 mortes e 166.253 casos recuperados.

 

Aos 40 anos o médico Jhonny Florencio Biancao, trava uma luta contra a doença desde o dia 26 de dezembro de 2020, quando foi internado no Hospital Unimed em Campo Grande. Jhonny formou-se em medicina a dois anos e atuava como plantonista na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Almeida e na cidade de Terenos, casado há 4 anos com Danielle Biancao, e pai de dois filhos, Flávio de 3 anos e Leonardo de 5 meses, ele sonhava em trabalhar em prol a saúde da população. Ao lado de sua esposa e filho mais velho, o médico esperava aproveitar o primeiro ano de vida do filho Leonardo, nascido no dia treze de agosto de 2020, mas teve os planos interrompidos após ser infectado pelo novo Coronavírus. 

 

Fábio Biancao, irmão da vítima, explica que seu estado de saúde é grave, conforme os médicos ele está intubado desde o dia primeiro de janeiro, nesse meio tempo teve uma parada cardíaca, sangramento no cérebro e desenvolveu uma bactéria resistente a todos os antibióticos. “Estamos em uma luta que você não faz ideia, ele é caçula de 6 irmãos, trabalhou duro e estudou muito para terminar a faculdade, e agora pega essa doença horrível". Fábio também descreve com pesar o estado atual em que seu irmão se encontra. “Infelizmente ele teve um pouco de febre hoje (3 picos), ontem ele estava com uma secreção em seu pulmão, e hoje a médica entrou com duas medicações, voltou também o fungo na urina, na parte neurológica o inchaço melhorou, mas do ponto de vista médico a coisa está estreitando muito a sua debilitação” relata. 

 

Com intuito de acelerar a recuperação do médico, familiares estão promovendo uma campanha para doação de sangue tipo 0+. “Precisamos a cada 2 dias e de pessoas que já são doadores de sangue e possam doar aférese de plaquetas O+, ele estava com 3 sedativos, hoje foi tirado 1, seu PCR está em 46, leucócitos está em 20 mil", explica o irmão da vítima. Os doadores devem comparecer ao Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul), localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, n°1304, Centro de Campo Grande, e doar em nome Jhonny Florencio Biancao.

 

Serviço:

Doações podem ser agendadas por meio dos telefones (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316. Mais informações podem ser obtidas no site www.hemosul.ms.gov.br.

Comente esta notícia

Adriana Biancão 26/02/2021

Ele é um valente guerreiro e está lutando pela vida. Os médicos muito empenhados e Deus é o general dessa batalha. VAMOS VENCER ESSA LUTA PARA HONRA E GLÓRIAS DO SENHOR.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS