Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 23 de Março de 2020, 09:58 - A | A

Segunda-feira, 23 de Março de 2020, 09h:58 - A | A

Saúde pública

Dengue já matou 18 pessoas em MS este ano

Campo Grande é a cidade com o maior número de casos até agora, mais de 6 mil

Hélder Rafael
Capital News

Divulgados os boletins de monitoramento semanal da Dengue, Leishmaniose e Gripe

 

O número de casos prováveis de dengue registrados no Mato Grosso do Sul neste ano já passa dos 33 mil, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. No total, 18 pessoas já morreram no estado por conta da doença, entre elas uma criança de 9 anos. Outras 7 vítimas da dengue eram idosos de mais de 60 anos.

 

Dos 79 municípios sul-mato-grossenses, 74 estão com alta incidência de dengue e nenhum registrou níveis baixos da doença. Campo Grande é a cidade com o maior número de casos até agora: mais de 6 mil pessoas já tiveram dengue neste ano e 4 mortes foram registradas na capital. 

 

No mês passado, o governo do Mato Grosso do Sul decretou estado de alerta para a dengue devido ao grande número de mortes relacionadas à doença.

 

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende explica que neste ano, por conta do risco de surto, o governo está aumentando as medidas de prevenção contra a Dengue.

 

“Distribuímos vários informativos. Ou seja, tudo que é necessário para informar a população nós fizemos. Convocamos prefeitos, prefeitas, secretários e secretárias municipais a fazer os chamados mutirões de limpeza verificando cada logradouro de cada cidade do estado onde há proliferação do mosquito Aedes aegypti”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS