Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 12 de Janeiro de 2020, 08:47 - A | A

Domingo, 12 de Janeiro de 2020, 08h:47 - A | A

Evento

Detran-MS realiza ‘Projeto Verão no Parque’

Ação terá atração cultural, atividades infantis e dicas de segurança no trânsito

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de passeio ciclístico, bicicleta, pedalada, ciclismo

..

 

Com atividades culturais, lazer e dicas de segurança no trânsito, o “Projeto Verão no Parque”,  acontecerá aos domingos de janeiro e fevereiro e visa proporcionar entretenimento, qualidade de vida à população e um trânsito mais seguro. Projeto começara neste domingo (12).

 

Durante a ação um simulador de embriaguez fará parte da ação, o equipamento possui dois tipos de lentes que demonstram os efeitos da bebida alcoólica em baixo e alto teor,  abordando os riscos de ingerir bebida alcoólica associado a condução de veículo automotor e também  orientarão a população sobre o uso correto da bicicleta na rua e seus equipamentos. 

 

A diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane coelho, explica que além dos simuladores também será realizado um circuito de bicicleta. “O circuito é voltado para crianças de 6 a 12 anos, com o intuito de orientar o comportamento seguro dos ciclistas”, relata.

 

Ação é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) em parceria Fundação da Cultura. Todos os domingos de janeiro de fevereiro das 8h às 11h30 no Parque dos Poderes, localizado na Avenida do Poeta em frente à água de coco.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS