Mais de 3 mil alunos do Ensino Médio de escolas estaduais de Mato Grosso do Sul estão conhecendo tecnologias de ponta por meio do Senai. A Carreta da Indústria 4.0 visita mais de 30 escolas em 12 municípios, oferecendo acesso a robôs, plantas modernas e óculos de última geração.
Segundo o diretor técnico do Senai, Renato Tavares, os alunos terão a oportunidade de explorar as tecnologias disponíveis nas aulas do Senai.
“O objetivo é proporcionar acesso a tecnologias que muitas vezes não estão presentes nas escolas. Queremos encantar os alunos e estimular seu interesse em buscar mais conhecimento e construir carreiras nessas áreas”, explicou.
Entre o final de setembro e início de dezembro, a unidade móvel passará por escolas em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Aral Moreira, Sonora, Rio Verde, Chapadão do Sul, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Bataguassu e Corumbá.
Dentre as tecnologias que serão apresentadas estão um projeto holográfico 3D, um robô quadrúpede, uma planta de simulação da Indústria 4.0, óculos de realidade virtual e mista, além de plantas de energia renovável focadas em produções fotovoltaicas e eólicas, como o robô Cruzr do Senai.