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Cotidiano Terça-feira, 20 de Outubro de 2020, 09:21 - A | A

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Esclarecimento

Energisa explica que ranking do Procon não representa a eficiência da empresa

Logo após matéria divulgado sobre o Ranking do Procon

Laryssa Maier
Capital News

 

Divulgação/ Procon /MS

Energisa é notificada por não justificar aumentos

Energisa do centro de Campo Grande

Logo após matéria divulgada sobre o Ranking de reclamações do Procon, a Energisa respondeu a produção do Capital News com uma nota de esclarecimento. 

 

Segue nota da Energisa

 

A Energisa informa que o ranking do Procon considera em seu número, além das reclamações, os atendimentos e orientações realizadas ao cliente. O ranking apresenta ainda um elevado número de reclamações improcedentes, bem como reclamações duplicadas.

 

Ajustando o número no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), base dados que é utilizada pelo próprio Procon, o número correto seria:

(+) Número Considerado no Ranking pelo PROCON - 900

(-) Atendimentos e Orientações (Não são reclamações) - 301

(-) Reclamações Improcedentes e arquivadas (Foram todas respondidas e não existia procedência) - 222

(-) Reclamações Duplicadas ou Triplicadas - 145

Número Real do Ranking - 232

 

A distribuidora reforça ainda que o ranking em número absoluto não representa a eficiência das empresas, pois empresas que tem poucos clientes são comparadas a empresas que atendem milhões de clientes, como é o caso da Energisa. Se considerarmos, portanto, os ajustes citados acima, a posição da empresa no ranking seria substancialmente alterada.

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