Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 03 de Março de 2011, 16:37 - A | A

Quinta-feira, 03 de Março de 2011, 16h:37 - A | A

Ex-governador defende a mudança do nome MS

Denise Nantes - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O ex-governador Pedro Pedrossian revelou os bastidores da criação de Mato Grosso do Sul e contou que foi ele quem sugeriu esse nome para o Estado para o então presidente Ernesto Geisel.

Hoje Pedrossian aprova a mudança do nome de Mato Grosso do Sul, Pedrossian disse que o nome do Estado já estava definido como Campo Grande. No entanto, ele convenceu Geisel a mudar de idéia, para não desagradar os outros municípios sul-mato-grossenses.

O ex-governador diz que os tempos são outros e que o nome do Estado deve ser escolhido pelos sul-mato-grossenses. Para ele, a alteração pode representar o encontro do Estado com a sua verdadeira identidade.

Pedrossian também revelou que era contra a divisão do Estado por acreditar que Mato Grosso do Sul ficaria com as terras menos férteis. “A divisão aconteceu e eu não posso dizer que fui a favor”, afirmou. Ironicamente, ele é o único homem a ter governado Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Conhecido pelas obras emblemáticas (consideradas faraônicas, à época), como o Parque dos Poderes (sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário) e o Parque das Nações Indígenas, Pedrossian foi logo dizendo o que faria diante do impasse sobre o local para as apresentações musicais. “Eu iria construir o maior parque de exposições do País”, disse.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS