Um avião agrícola de pequeno porte caiu ao lado do aeroporto de Costa Rica, cidade localizada a 327 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Os dois tripulantes Carlos Antônio Gomes Ortiz, 31 anos e Elison de Jesus Martines, 40 foram carbonizados no local.
A aeronave, um monomotor utilizado para fins agrícolas, estava realizando um treinamento de voo quando ocorreu o acidente. Segundo o site Ynove Noticias a queda aconteceu por volta das 12h, horário local, em uma área da zona rural próxima ao aeroporto do município. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
Logo após a queda, o avião explodiu, espalhando chamas pela vegetação seca ao redor. Imagens e vídeos capturados por moradores mostram uma densa fumaça cobrindo a área. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o incêndio antes que ele se alastrasse.
A Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado para investigar as circunstâncias do acidente. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Técnica também foram mobilizadas para atuar no local.
De acordo com a diretora do DRACCO, delegada Ana Claudia Medina, o avião trata-se de uma aeronave experimental Paradise, prefixo PU ICL. Uma equipe do DRACCO já se deslocou para Costa Rica, enquanto outra aguarda o Cenipa, que deve chegar no início da tarde deste domingo. Conforme a delegada Medina, ontem, a prioridade foi a liberação dos corpos. “Liberamos primeiro os corpos e assim que os destroços do avião esfriaram, demos início ao trabalho de investigação. O que levantamos até o momento é que a aeronave estava fazendo um voo de experiência, voou cerca de 40 minutos na localidade e o sinistro ocorreu quando ela estava realizando o pouso”, comentou.