Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 14 de Março de 2025


Geral Sexta-feira, 14 de Março de 2025, 12:20 - A | A

Sexta-feira, 14 de Março de 2025, 12h:20 - A | A

Lançamentos

Globo e MGM Resorts lançam plataforma de apostas

Grupo Globo buscou uma parceria de peso com a MGM Resorts e, juntos, se enquadraram nas leis brasileiras operarem no país; confira

Da Redação
Capital News

Após anos de debates, o Brasil regulamentou as apostas, e a partir de janeiro de 2025, apenas empresas devidamente regularizadas poderão operar no país.

Diante disso, empresas de outros segmentos começaram a ingressar no setor, como é o caso da Globo. Agora, a marca se junta aos melhores jogos de apostas disponíveis no mercado brasileiro e está apta para operar no mercado. Saiba quando apostar e quando parar.

Para entrar nesse segmento, o Grupo Globo firmou uma parceria estratégica com a MGM Resorts, garantindo conformidade com as normas brasileiras para lançar sua plataforma de apostas.

Parceria une dois gigantes de segmentos diferentes

A MGM Resorts International, uma das maiores redes de resorts do mundo, originária de Las Vegas e com presença em diversos locais nos EUA, se uniu à maior emissora de TV aberta do Brasil para lançar a BetMGM Brasil.

A parceria garantiu a licença definitiva, com pagamento de outorga de R$ 30 milhões, e viabilizou o lançamento da plataforma. Em breve, os parceiros também planejam disponibilizar um aplicativo oficial para smartphones.

O último balanço da MGM Resorts International, de 2023, registrou uma receita de US$ 16,16 bilhões. A empresa opera em 10 países da Europa e em 29 estados dos EUA.
Com a união entre um gigante da comunicação brasileira e uma empresa reconhecida globalmente, a expectativa é alta para o desempenho da plataforma no setor de apostas. O projeto prevê investimentos robustos em marketing para conquistar o público brasileiro, oferecendo apostas esportivas e cassinos online.

Iniciativa se alinha com expansão de jogos no Brasil

Para atuar no país, empresas estrangeiras precisam cumprir requisitos, como ter uma sede no Brasil. Assim, parcerias como a da MGM Resorts International com a Globo se tornam estratégicas.

Com essa união, a estrutura local da Globo se soma à experiência global da MGM. Almir Silva, CEO da MGM no Brasil, tem mais de 20 anos de atuação no setor de apostas e ressaltou que a empresa já acumula o dobro desse tempo no mercado de entretenimento.

“A MGM tem mais de 40 anos de experiência em jogos de azar e entretenimento, com ativos exclusivos, incluindo estúdios próprios para desenvolvimento de jogos. Nosso diferencial será proporcionar uma experiência envolvente ao usuário brasileiro, colocando-o no centro da jornada. Isso será essencial para nos tornarmos líderes de mercado”, afirmou o CEO.

Silva também destacou o compromisso da empresa com o jogo responsável e a implementação de sistemas de monitoramento para proteger os apostadores.

“Criamos um sistema para identificar comportamentos de risco, como mudanças bruscas nos padrões de apostas. Nesses casos, contatamos o usuário e sugerimos um bloqueio temporário. Nosso compromisso é oferecer entretenimento de forma segura e responsável”, concluiu o CEO.

A plataforma já está disponível e pode ser acessada por maiores de idade, com depósito mínimo de R$ 20.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS