Após anos de debates, o Brasil regulamentou as apostas, e a partir de janeiro de 2025, apenas empresas devidamente regularizadas poderão operar no país.
Diante disso, empresas de outros segmentos começaram a ingressar no setor, como é o caso da Globo. Agora, a marca se junta aos melhores jogos de apostas disponíveis no mercado brasileiro e está apta para operar no mercado. Saiba quando apostar e quando parar.
Para entrar nesse segmento, o Grupo Globo firmou uma parceria estratégica com a MGM Resorts, garantindo conformidade com as normas brasileiras para lançar sua plataforma de apostas.
Parceria une dois gigantes de segmentos diferentes
A MGM Resorts International, uma das maiores redes de resorts do mundo, originária de Las Vegas e com presença em diversos locais nos EUA, se uniu à maior emissora de TV aberta do Brasil para lançar a BetMGM Brasil.
A parceria garantiu a licença definitiva, com pagamento de outorga de R$ 30 milhões, e viabilizou o lançamento da plataforma. Em breve, os parceiros também planejam disponibilizar um aplicativo oficial para smartphones.
O último balanço da MGM Resorts International, de 2023, registrou uma receita de US$ 16,16 bilhões. A empresa opera em 10 países da Europa e em 29 estados dos EUA.
Com a união entre um gigante da comunicação brasileira e uma empresa reconhecida globalmente, a expectativa é alta para o desempenho da plataforma no setor de apostas. O projeto prevê investimentos robustos em marketing para conquistar o público brasileiro, oferecendo apostas esportivas e cassinos online.
Iniciativa se alinha com expansão de jogos no Brasil
Para atuar no país, empresas estrangeiras precisam cumprir requisitos, como ter uma sede no Brasil. Assim, parcerias como a da MGM Resorts International com a Globo se tornam estratégicas.
Com essa união, a estrutura local da Globo se soma à experiência global da MGM. Almir Silva, CEO da MGM no Brasil, tem mais de 20 anos de atuação no setor de apostas e ressaltou que a empresa já acumula o dobro desse tempo no mercado de entretenimento.
“A MGM tem mais de 40 anos de experiência em jogos de azar e entretenimento, com ativos exclusivos, incluindo estúdios próprios para desenvolvimento de jogos. Nosso diferencial será proporcionar uma experiência envolvente ao usuário brasileiro, colocando-o no centro da jornada. Isso será essencial para nos tornarmos líderes de mercado”, afirmou o CEO.
Silva também destacou o compromisso da empresa com o jogo responsável e a implementação de sistemas de monitoramento para proteger os apostadores.
“Criamos um sistema para identificar comportamentos de risco, como mudanças bruscas nos padrões de apostas. Nesses casos, contatamos o usuário e sugerimos um bloqueio temporário. Nosso compromisso é oferecer entretenimento de forma segura e responsável”, concluiu o CEO.
A plataforma já está disponível e pode ser acessada por maiores de idade, com depósito mínimo de R$ 20.