O Bioparque Pantanal, localizado em Campo Grande, alcançou nesta quinta-feira (12) a marca de 1 milhão de visitantes desde sua inauguração em março de 2022. Reconhecido como o maior aquário de água doce do mundo, o espaço tem se consolidado como um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, com grande impacto no turismo e na economia local.
Para celebrar o marco histórico, colaboradores foram homenageados pela dedicação ao empreendimento. A diretora-geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri, enfatizou a importância do trabalho coletivo e o apoio do governador Eduardo Riedel e do secretário estadual de Governo, Rodrigo Perez.
“Alcançar a marca de 1 milhão de visitantes é um marco histórico que reforça o compromisso do Governo do Estado, por meio do Bioparque Pantanal, com a preservação ambiental, a educação e o lazer. Esse resultado só foi possível graças à confiança do governador e do secretário em nosso trabalho e ao empenho de todos os nossos colaboradores, que diariamente se esforçam para oferecer uma experiência única aos nossos visitantes", afirmou.
Além de ser um espaço de lazer, o Bioparque se destaca como centro de educação ambiental, pesquisa, inclusão e conservação. "Nosso objetivo é oferecer uma vivência única para todos os visitantes, conectando-os à biodiversidade do Pantanal e promovendo reflexões sobre a preservação ambiental", acrescentou Balestieri.
A estrutura moderna e o compromisso com a sustentabilidade têm atraído turistas do Brasil e do exterior, além de fortalecer setores como hotelaria, gastronomia e comércio na região. Segundo a gerente comercial do Bioparque, Tânia Van Der Sand, a ocupação hoteleira aumentou significativamente, especialmente na baixa temporada, graças à atração.
Capacitações frequentes com o trade turístico também têm ajudado a projetar o Bioparque no cenário nacional e internacional, reforçando Mato Grosso do Sul como um destino de destaque pela riqueza natural e cultural.