Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024



Geral Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 18:27 - A | A

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 18h:27 - A | A

Dourados

Desfile de 7 de Setembro deve reunir cerca de 30 mil pessoas na Marcelino Pires

Aproximadamente 8500 participantes de 114 entidades devem participar, um recorde histórico

Rogério Vidmantas
Capital News

Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados

Dourados Desfile Independência

Desfile deve bater recorde de participação do ano passado, segundo organizadores

O município de Dourados deve ter mais um grande desfile cívico-militar neste feriado de 7 de Setembro, Dia da Pátria. Organizado pela Prefeitura de Dourados, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), o evento deve reunir na avenida Marcelino Pires 114 instituições e aproximadamente 8500 participantes, superando a marca histórica do ano passado.

O tema deste ano é “O Brasil de Todos os Tempos” e a programação está agendada para começar 7h com o hasteamento da bandeira, seguida às 7h30 da revista da tropa e às 8h, o início do desfile cívico com as instituições e às 10h, a previsão de início do desfile militar.

O palco montado na Praça Antônio João de frente para a avenida Marcelino Pires receberá as autoridades civis e militares. O desfile passa pela rua Firmino Vieira de Matos até a rua Doutor Camilo Hermelindo da Silva e a expectativa é de que 30 mil pessoas prestigiem o evento, organizado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).

O desfile terá a participação de diversas instituições, entre escolas e centros de educação infantil públicos e privados, instituições filantrópicas e religiosas, representantes do clubes de escoteiros, motoclubes e clube de carros antigos, instituições militares, forças de segurança e saúde.

“Estamos muito felizes com a participação da comunidade, que abraçou o nosso desfile, vamos ter uma participação ampla, com muitos projetos de escolas e instituições dentro de um tema que possibilita percorrer nossa história desde os anos 1.500 até os tempos atuais. Nossa expectativa é um grande público no evento, momento que será marcado por muita criatividade e memórias do nosso país” , ressaltou o secretário de Educação, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS