O governo de Mato Grosso do Sul expandiu o projeto-piloto de teletrabalho iniciado na Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) no ano passado, abrindo novas vagas para servidores e procuradores estaduais. As regras para adesão ao trabalho remoto foram publicadas nesta terça-feira (5) no Diário Oficial do Estado (DOE), com a abertura de 56 vagas para diversas áreas, como Análise, Cadastro e Arquivo, Atendimento e Certidões, Tecnologia da Informação, e Procuradoria Jurídica. O prazo para inscrição vai até esta quarta-feira (6).
Os interessados em participar devem preencher e enviar o requerimento de inscrição para a Gerência de Administração e Gestão de Pessoas, por e-mail. Em caso de maior número de inscritos do que vagas disponíveis, critérios de desempate serão aplicados, como prioridade para pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, servidores com filhos pequenos ou residentes em locais distantes. A seleção será válida até abril de 2025, com possibilidade de prorrogação.
Os servidores selecionados para o teletrabalho devem garantir o desempenho equivalente ao do trabalho presencial, mantendo acesso às ferramentas necessárias, como internet e telefone, e cuidando dos custos com energia elétrica, equipamentos e mobiliário. A avaliação será feita mensalmente pelos supervisores, e o teletrabalho pode ser suspenso se o desempenho do servidor for considerado insatisfatório.
Acesse o edital completo aqui.