Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2025


Saúde e Bem Estar Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2025, 15:44 - A | A

Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2025, 15h:44 - A | A

Atenção

Rita Vieira registra casos de dengue tipo 3 após 18 anos em Campo Grande

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) compartilhou as informações nesta terça-feira (25), mas não divulgou os nomes de outros bairros afetados

Viviane Freitas
Capital News

Campo Grande registrou casos de dengue tipo 3, sorotipo que não circulava na cidade há 18 anos. O bairro Rita Vieira está entre os locais com ocorrências, e, ao todo, são quatro casos identificados, todos na região do Bandeira. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) compartilhou as informações nesta terça-feira (25), mas não divulgou os nomes de outros bairros afetados.

O primeiro caso confirmado de dengue tipo 3 em Campo Grande após quase duas décadas foi de uma mulher de 35 anos, diagnosticada em 23 de janeiro. A paciente teve sintomas leves e se recuperou bem, sem necessidade de internação. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Estado já registrou 70 diagnósticos do sorotipo 3.

Com o aumento de casos, a CCEV (Comissão de Combate à Endemias e Vetores) realizou uma reunião técnica com profissionais de controle de vetores, focada no planejamento das ações de combate ao mosquito transmissor. O encontro, realizado nesta terça-feira, discutiu estratégias para o período de março a abril, visando reduzir a infestação, que já preocupa devido às chuvas.

A população também pode colaborar no combate à dengue, adotando medidas simples, como verificar possíveis focos do mosquito em casa. O coordenador da CCEV, Wagner Santos, alertou para a importância de manter os imóveis limpos e vigiados, especialmente durante o Carnaval e férias, quando muitos terrenos e imóveis ficam desocupados.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS