Campo Grande Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Cotidiano Sábado, 08 de Maio de 2010, 11:08 - A | A

Sábado, 08 de Maio de 2010, 11h:08 - A | A

Governador inaugura na segunda-feira nova Colônia Penal

Eduardo Penedo - Capital News

O governador André Puccinelli(PMDB) e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini e o diretor da Agepen Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Deusdete Souza de Oliveira Filho, inauguram o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. A solenidade será realizada na segunda-feira (10) a partir das 9 horas na Estrada da Gameleira, na saída para Sidrolândia.

 

O novo semiaberto conta com mais de seis mil metros quadrados de área construída e está localizado numa área de 50 hectares. A estrutura vai abrigar mil reeducandos e atender os internos da Colônia Penal de Campo Grande, do semiaberto urbano da Capital e os detentos que estavam temporariamente em Dois Irmãos do Buriti. No novo semiaberto também haverá segurança permanente de uma companhia da Polícia Militar.

 

Foram construídas 120 celas com capacidade para atender cerca de mil presos. Do total de celas, 40 são individuais. Nas celas coletivas que vão abrigar pelo menos 12 internos, foram construídos treliches com banheiros. Em frente às celas, encontra-se um amplo espaço para o banho de sol. “Estamos realizando também um planejamento para classificação do perfil do reeducando para as celas visando desta forma facilitar a adaptação dos internos”, informou o diretor presidente da Agepen, Deusdete Oliveira.

 

A obra também contempla barracões de serviços destinados ao desenvolvimento de projetos com cursos de qualificação profissional. Cada barracão tem cerca de 1.200 mil metros quadrados de área construída. A Sejusp também informou que o Estado já adquiriu o mobiliário, materiais de trabalho e contratou uma empresa para garantir a alimentação de qualidade dos internos e servidores.

 


Por: Eduardo Penedo (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS