Sábado, 27 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 04 de Abril de 2020, 08:05 - A | A

Sábado, 04 de Abril de 2020, 08h:05 - A | A

Campo Grande

Governo usa drones para combater o mosquito da dengue na Capital

Doença já conta com mais de 40 mil casos notificados e 21 mortes este ano em MS

Hélder Rafael
Capital News

Agência Brasília

Japão testa drone capaz de transportar cargas pesadas

Drone

A Secretaria de Estado de Saúde e o Corpo de Bombeiros promovem na manhã deste sábado (4) o Dia D contra o mosquito da dengue em Campo Grande. A ação vai abranger os bairros Amambaí e Taquarussu.

 

A doença já atinge no Estado patamares alarmantes de casos, com mais de 40 mil casos notificados no primeiro trimestre deste ano e 21 mortes.

 

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, salienta que não se deve descuidar do Aedes Aegypti. “Estamos muito focados na Covid-19, que já causou uma morte aqui em Mato Grosso do Sul, mas é preciso lembrar que a dengue matou 21 pessoas somente este ano em nosso Estado. Os cuidados devem continuar e a proposta do Dia D é muito importante para a conscientização da comunidade. Não podemos baixar a guarda. Vamos aproveitar que muitas pessoas estão ficando em casa para intensificar a guerra contra o mosquito”.

 

A Tenente Coronel Geisa, do Corpo de Bombeiros Militares, explica como será a ação: “Estaremos com oito viaturas disponíveis para auxiliar nesse processo da atividade do Dia D, utilizaremos drones que vão servir para auxiliar na localização de pontos de locais de difícil acesso das residências que possam estar com focos ou com acúmulo de água, por exemplo: calhas, algum ponto do telhado que esteja retendo água, ou seja, alguma parte da edificação que esteja de difícil acesso. Essa será nossa tarefa, além de conscientizar a população”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS