Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 15 de Fevereiro de 2020, 12:36 - A | A

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020, 12h:36 - A | A

Alerta

Horário para doação de sangue é estendido no Hemocentro

Estoque de sangue está em estado de emergência

Norton Soares
Capital News

Divulgação

Ação em UPA’s de Dourados estimula doação de órgãos

Doadores de todos os tipos sanguíneos são requisitados

O horário para doação de sangue do Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul foi estendido para este sábado (15). Normalmente funcionando das 7h às 12h, a coleta durará até as 17h. A ação vem uma semana antes de o Carnaval começar.

 

 

A principal razão é conseguir aumentar o estoque, que está em níves alarmantes. Os casos de dengue são mais comuns nesta época do ano, provocando redução na taxa de plaquetas. Conforme o Hemosul, toda produção está sendo distribuída para os hospitais, e a necessidade é para todos os tipos de sangue.

 

Os requisitos necessários para doar sangue são: ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Os doadores que tenham 16 ou 17 anos, precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.

 

Quanto a quantidade de doações que se pode fazer, existe uma diferença entre o sexo masculino e feminino.  Doadores do sexo masculino podem doar até quatro vezes ao ano, com um intervalo mínimo de dois meses, já as mulheres podem doar até três vezes durante o ano, com intervalo mínimo de três meses.

 

O Hemosul Coordenador fica na Av. Fernando Correa da Costa, 1304, Centro de Campo Grande. De segunda a sexta, funcionando entre 7h à 17h, enquanto no sábado somente até meio-dia. Os telefones de contato são: (67) 3312-1500 ou 3312-1517

É possível conferir mais informações sobre a doação de sangue em Mato Grosso do Sul no site do Hemosul.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS