Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 27 de Março de 2020, 08:09 - A | A

Sexta-feira, 27 de Março de 2020, 08h:09 - A | A

Coronavírus

Idosos acamados começam a receber vacina contra gripe em casa na Capital

Câmara de Vereadores cede veículos e motoristas para auxiliar equipes de saúde no deslocamento

Hélder Rafael
Capital News

CMCG

Idosos acamados começam a receber vacina contra gripe em casa

Idosos acamados começam a receber vacina contra gripe em casa

Idosos acamados começaram a receber em casa, nesta quinta-feira (26), a visita de profissionais de saúde para vacinação contra a gripe em Campo Grande. A Câmara de Vereadores cedeu veículos, com motorista e combustível, para auxiliar a Secretaria Municipal de Saúde na campanha. Com esse suporte, a expectativa é reduzir de 60 dias para 15 dias o tempo para imunizar os cerca de 3 mil idosos acamados ou com dificuldades graves de locomoção. 

 

“O trabalho da Câmara é buscar o profissional da saúde, que estará com as doses e materiais necessários, e levá-lo até os endereços cadastrados”, explicou o vereador Eduardo Romero, 2º vice-presidente da Casa de Leis. 

 

A superintendente da rede de assistência à saúde de Campo Grande, Ana Paula de Lima Resende, esclarece que esses idosos constam no cadastro das unidades de saúde e já receberam anteriormente visitas das equipes. Aqueles que nunca fizeram esse contato e precisam da vacinação em casa precisam que um familiar faça o cadastro na unidade de saúde mais próxima de sua residência. Para isso, é preciso levar RG e Cartão do SUS do idoso.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS