Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 13:47 - A | A

Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 13h:47 - A | A

Combate

Inicia a distribuição de testes rápidos de Covid-19 em MS

Testes para coronavírus será enviado as macrorregiões priorizando hospitais

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/SES

Inicia a distribuição de testes rápidos em MS

SEs também realizou a compra de dez mil testes rápidos

Após receber seis mil unidades testes rápidos para diagnosticar o coronavírus (COVID-19), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) está enviado as macrorregiões priorizando hospitais que atendem casos de coronavírus.  O Centro de Operações de Emergência (COE/MS) irá definir a distribuição dos testes.

 

A secretária também recebeu do Ministério da Saúde três mil testes de biologia molecular para o Lacen/MS continuar a análise dos casos suspeitos em Mato Grosso do Sul. SES também realizou a compra de dez mil unidades de testes rápidos. O processo ainda está em andamento.

 

Os testes rápidos serão usados em profissionais que atuam na área de saúde que atuam nos postos de saúde e hospitais de todo o país, além de agentes de segurança, como policiais, bombeiros e guardas civis que estejam com sintomas da Covid-19, conforme a assessoria. Os resultados deste teste saem praticamente na mesma hora, duram cerca de 15 a 30 minutos.

 

A ideia é que estes profissionais que estão na linha de frente do atendimento à população, garantindo cuidados médicos e de segurança, recebam o diagnóstico e tenham a oportunidade de retornar, de forma segura, as suas atividades, que são consideradas essenciais. O teste rápido é indicado apenas entre o sétimo e décimo dia do início dos sintomas, como febre e tosse. Não é recomendado para uso em toda a população, uma vez que não consegue diagnosticar o início da doença.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS