Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Cotidiano Domingo, 22 de Fevereiro de 2009, 11:02 - A | A

Domingo, 22 de Fevereiro de 2009, 11h:02 - A | A

Longe da folia, muita gente participa de retiros religiosos

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Não é todo mundo que gosta de passar o carnaval festejando. Muita gente aproveita esse período para participar de retiros religiosos. Quem participa garante: passar os dias de festa num ambiente mais tranqüilo também é muito divertido.

O ritmo é diferente, no lugar do samba, hinos de louvor. “Nesta reunião nos temos reflexões baseadas na bíblia e tratamos isso com um grupo de pessoas”, afirma o pastor Jefferson Lucas. Cerca de 100 Campo Grandenses trocaram os dias de folia pelo clima de confraternização e reflexão.

"Jovem também se diverte aqui, tem brincadeira, esportes", ressalta o vocalista da banda Pedro Henrique Santana "Prefiro mil vezes aqui pra me divertir, tá junto de Deus e dos amigos", disse Táfilis Rocha, de 13 anos. Por aqui não tem fantasias nem bebidas alcoólicas, grupo de carnaval também não existe. Na verdade, este é um grupo de pessoas que aproveita esta época para buscar mais ritmo e harmonia na vida espiritual.

Em meio às brincadeiras, orações, a manhã e a noite geralmente são dedicadas aos cultos e músicas gospel à tarde, a criançada aproveita pra se refrescar na piscina. Outros descansam nas barracas estes jovens preferem jogar voley. Socialização também é quesito importante neste retiro, 27 jovens deficientes auditivos participam.

"Surdos e ouvintes são iguais perante Deus, fazer eles entenderem a palavra de Deus, mesmo não ouvindo, retiro é importante pra isso", concluiu o professor de libras Valdir Balbueno. Assim, crianças, jovens e familiares reunidos não têm do que reclamar, pelo contrário, só agradecer.(MS Record)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS