Os estragos causados pelos temporais desta quinta-feira (19) resultaram na queda de energia elétrica em diversas regiões da cidade e na obstrução de vias por árvores de grande porte derrubadas pela força do vento. A Prefeitura de Campo Grande iniciou cedo os trabalhos de limpeza e remoção de árvores nas ruas da Capital nesta sexta-feira (20).
Agindo de forma imediata, várias equipes já estavam nas ruas logo cedo para realizar a limpeza e remoção das árvores. As equipes encarregadas desses serviços atuam nas seguintes áreas: Rua Bahia com a Avenida Afonso Pena, Bahia com a 15, Ceará em frente à Uniderp e Viaduto da Ceará com Afonso Pena. Duas equipes da Semadur também estão em operação; recentemente, liberaram a Avenida Arthur Jorge com a Dolor de Andrade.
Diversas equipes, incluindo Agetran, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana e Sisep, estão nas ruas para solucionar problemas no trânsito e desobstruir as vias. “As nossas equipes estão a postos em toda Campo Grande removendo as árvores, mapeando as regiões mais afetadas e trabalhando para solucionar os prejuízos causados pelas fortes chuvas desta quinta. Conto com a compreensão da população e peço que sejam cautelosos no trânsito caso precisem se locomover”, disse a prefeita da Capital Adriane Lopes.
Outros pontos da cidade também tiveram quedas de árvores. Além da queda, as redes de energia elétrica também foram afetadas. O fornecimento de energia deixou muitos moradores no escuro na madrugada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Campo Grande, nas últimas horas oito ocorrências de queda foram atendidas, e ainda há 17 relacionadas à árvores.
Conforme a nota da Energisa “as equipes estão atuando de forma ininterrupta nos reparos, para viabilizar o restabelecimento da energia nas localidades impactadas. Desde o início das ocorrências climáticas, foram contabilizadas 14.685 descargas atmosféricas (Climatempo). A empresa reforça o compromisso de atuar com segurança, a fim de normalizar, o quanto antes, o fornecimento de energia para os clientes atingidos”.
Serviço
A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On”.
• Leia também:
Prefeita Adriane Lopes alerta para população ter cuidado na locomoção nas vias
Confira a nota da Energisa
“A Energisa informa que as duas tempestades que atingiram Campo Grande, nessa quinta-feira (19/10) à tarde e depois à noite, causaram significativos estragos ao sistema elétrico em várias regiões da cidade, devido a quedas de árvores sobre a rede e postes de distribuição, além de rompimentos de cabos.
As equipes estão atuando de forma ininterrupta nos reparos, para viabilizar o restabelecimento da energia nas localidades impactadas. Desde o início das ocorrências climáticas, foram contabilizadas 14.685 descargas atmosféricas (Climatempo). A empresa reforça o compromisso de atuar com segurança, a fim de normalizar, o quanto antes, o fornecimento de energia para os clientes atingidos.
Neste momento, não há bairros sem energia na sua totalidade.
Os bairros com impactos pontuais (não na totalidade) são:
Universitário, Jardim São Lourenco, Vila Taquaruçu, Monte Castelo, Vila Nasser, Nova Lima, Vila Piratininga, Vila Jacy, Cruzeiro, Parque Residencial Uniao, São Francisco, Vila Nova Campo Grande, Itanhangá Park, Jardim Jockey Club, Caiçara, Portal Caiobá, Jardim Autonomista, Guanandi, Tiradentes, Coophavila II, Conjunto Jose Abrão, Parque Dos Novos Estados, Alves Pereira, Vila Santo Antonio, Vila Planalto, Jardim Centro-Oeste, Coronel Antonino, Moreninha, Vilas Boas, Jardim Dos Estados, Vila Sobrinho, Jardim Bela Vista, Santo Amaro, Chácara Dos Poderes, Vila Carlota e Jardim Seminário.
A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On.”