Mato Grosso do Sul enfrenta dias de tempo instável, com previsão de muitas nuvens e pancadas de chuva em várias regiões. De forma mais localizada, há possibilidade de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
A instabilidade é causada pelo avanço de uma frente fria, associada à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica e à passagem de cavados em médios níveis da atmosfera. Essa combinação de fatores intensifica as condições para chuva e tempo fechado em todo o estado.
Com o deslocamento da frente fria, partes da metade sul do Mato Grosso do Sul podem registrar aberturas de sol, e a tendência é que o tempo comece a se firmar gradualmente nos próximos dias.
Estão previstas mínimas entre 14-17°C e máximas entre 22-24°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 18-22°C e as máximas entre 25-27°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte, os termômetros devem registrar mínimas entre 19-22°C e máximas entre 24-26°C.
Em Campo Grande, capital do estado, são previstas mínimas entre 19-21°C e máximas entre 25-27°C. Os ventos atuam do quadrante sul com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.