Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024



Meio Ambiente Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024, 07:00 - A | A

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024, 07h:00 - A | A

Perda

Onça-pintada Antã resgatado em Corumbá morre durante tratamento

Animal chegou ao CRAS no dia 17 de agosto

Elaine Oliveira
Capital News

A onça-pintada macho Antã, resgatado em 17 de agosto na região do Passo do Lontra, em Miranda, acabou morrendo durante tratamento. "O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Imasul lamentam profundamente a perda de Antã e reafirmam seu compromisso com a proteção e reabilitação da fauna silvestre, destacando a necessidade urgente de preservação ambiental e cuidado com a vida selvagem", disse em nota o Governo.

Antã chegou ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) com um peso de apenas 72 kg, significativamente abaixo dos 100 kg que seria seu peso ideal. Complicações internas, agravadas pela idade avançada, estimada em oito anos, impediram uma recuperação completa. A equipe do Imasul, em colaboração com especialistas da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, fez todos os esforços possíveis para salvar Antã.

Após um período na tentativa de recuperação, infelizmente ele não resistiu às complicações decorrentes de seu estado inicial e veio a óbito na manhã de quarta-feira (11).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS