Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 13:45 - A | A

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 13h:45 - A | A

Investigação

Ministério Público do Trabalho esclarece que investigação é sigilosa e está prestando apoio a Ministério Público Federal

Investigação apontou desvios de valores relacionados às atividades funcionais de membro do Ministério e instituições sediadas no Mato Grosso do Sul

Elaine Silva
Capital News

MPT-MS

Ministério Público do Trabalho abre inscrições para estágio

Ministério Público do Trabalho

 

Após a operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (25), em relação a investigação do Ministério Público Federal em São Paulo, através do qual foram identificados desvios de valores relacionados às atividades funcionais de membro do Ministério Público do Trabalho e instituições sediadas no Mato Grosso do Sul. 

 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) esclareceu à reportagem do Capital News que está prestando apoio ao Ministério Publico Federal (MPF) e que possui uma investigação sigilosa. “A Corregedoria do Ministério Público do Trabalho acompanha, por meio de procedimento que corre em caráter sigiloso, a investigação”, diz a nota.  

 

Um dos lugares onde foi cumpridos os mandados foi a Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (SSCH). Ao todo a operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Além da Capital, a ação também acontece em Anastácio. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Investigados responderão pelos crimes de peculato e organização criminosa.

 

Confira a nota na íntegra do MPT: 

“A Corregedoria do Ministério Público do Trabalho acompanha, por meio de procedimento que corre em caráter sigiloso, a investigação realizada pelos procuradores regionais da República na 3ª Região Leonardo Cardoso de Freitas e José Roberto Pimenta Oliveira. A instituição apoia e colabora com a atuação dos referidos procuradores.”

 

(Matéria atualizada às 16h23 para acréscimo de informações)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS