Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 16 de Junho de 2015, 13:14 - A | A

Terça-feira, 16 de Junho de 2015, 13h:14 - A | A

aquário do pantanal

Ministério Público vai apurar possíveis irregularidades no Aquário do Pantanal

Melissa Schmidt
Capital News

Deurico/Capital News

obra do Aquário Pantanal

Obra do Aquário do Pantanal vai ser invetigada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul instaurou o Inquérito Civil no dia 8 de junho de 2015 para averiguar possíveis irregularidades envolvendo o licenciamento ambiental da obra do Aquário do Pantanal. Também a respeito de captura, o manejo e a guarda das diversas espécies de peixes destinados à exposição no aquário.


A representação que deu início à investigação foi apresentada pelo especialista Hugo Gallo Neto, que aponta eventuais irregularidades no licenciamento e coleta de peixes.


O MPE-MS emitiu ofício ao IBAMA dando o prazo de 30 dias para responder questões ligadas ao licenciamento da atividade. Também ao IMASUL (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul), com mesmo prazo,  para responder questões ligadas ao autolicenciamento e regras quanto ao processo de quarentena e descarte da água utilizada.


O MPE-MS também pediu para a Polícia Militar Ambiental fazer fiscalização no aquário para detectar eventuais irregularidades quanto ao licenciamento e a atividade.


Já a empresa Anambi deverá informar sobre a regularidade da atividade de manejo das espécies, bem como relatórios onde constem informações sobre o tempo de quarentena, número e causa da morte dos peixes, entre outras informações. Segundo o Ministério Público do Estado, ainda não há nenhuma informação oficial sobre a morte de milhares de peixes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS