Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 10 de Maio de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 20 de Abril de 2021, 09h:04
Tamanho do texto A - A+

Novo sistema: Mato Grosso do Sul terá agilidade na entrega de exames da covid-19

Quem fizer o exame RT-PCR em qualquer unidade de saúde poderá acessar o resultado de casa e pela internet.

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

covid-coronavírus-uti-exames

Exames covid-19

Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou nesta segunda-feira (19), mais uma inovação tecnológica no enfrentamento à Covid-19, em Mato Grosso do Sul. "“Nós queremos evitar congestionamentos nas unidades de saúde. Evitar riscos desnecessários tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde”, relatou o secretário titular da pasta Geraldo Resende.

Divulgação/Portal MS

Novo sistema: Mato Grosso do Sul terá agilidade na entrega de exames da covid-19

Portal de resultados


Medida vem justamente, em um momento oportuno, em que o Estado começa a dar sinais de melhora, mas que não se pode baixar a guarda. Coordenador da CETEC/SES, Marcos Espíndola, explica que “o novo serviço se soma ao já existente, agregando agora, a possibilidade do próprio usuário que fez o teste RT-PCR (swab) consultar seu resultado diretamente pela internet no site da Secretaria Estadual de Saúde.
 
Segundo a SES, a partir de agora, o cidadão passa a contar com o Serviço de Consulta de Resultados de Exames de Covid-19. Quem fizer o exame RT-PCR em qualquer unidade de saúde do Estado poderá acessar o resultado de casa e pela internet.

Para isso, a pessoa precisa ter em mãos: o número da requisição do Gal entregue pela unidade de saúde ou o número do agendamento feito pelo Disk Coronavírus e mais o CPF - para que possa fazer a consulta do resultado - pelo computador ou celular, após 72 horas que o exame chegar ao Lacen.

Serviço
Para acessar, basta clicar no link do link: https://www.saude.ms.gov.br/exame-covid-19/  ou ir direto no site: www.saude.ms.gov.br no menu “informações Covid-‘9”, opção “resultados de exames”, após 72 horas que a testagem chegar ao Lacen.

Neste caso, o usuário deverá informar o CPF (da pessoa testada), mais o código do agendamento (quando este foi feito pelo número de telefone 0800 647 0911 – Disk Coronavírus) ou pelo número da requisição GAL (no caso de a coleta ter sido feita diretamente em uma Unidades de Saúde nos municípios).


 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix