Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 16:09 - A | A

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 16h:09 - A | A

PEC Paralela

Para Fiems, reforma da previdência é melhor opção diminuir déficit dos Estados

Longen afirmou que demora para aprovação traz retrocesso para economia

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ FIEMS

Projeto e tema de votação em Plenário da Câmara dos Deputados

Segundo Longen "Com certeza, é um passo à frente e evoluímos de forma positiva com esse amplo debate da Reforma da Previdência”

Sobre a Reforma da Previdência, é esperado que nesta terça-feira (24) no plenário do Senado, acontecerá a sessão de votação em primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da nova Previdência, atualmente tramita na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, cuja presidente é a senadora Simone Tebet (MDB-MS).

 

Segundo o presidente da Fiems Longen, a aprovação da Reforma da Previdência é urgente e o caminho mais curto para tirar estados e municípios do vermelho. “Precisamos recuperar a economia dos estados e municípios e aumentar a receita para que eles deixem de operar no prejuízo e voltem a crescer, possibilitando a retomada de investimentos necessários para a sociedade”, avaliou.

 

Longen acrescenta, ainda, que a discussão em torno de temas prioritários para o desenvolvimento do país tem se estendido além do necessário no Congresso. “Entendemos que há um regimento a ser cumprido, mas ficamos muito tempo debatendo determinados aspectos e essas pautas tem se estendido acima daquilo que é necessário, trazendo retrocessos para a economia. A Reforma da Previdência e a PEC Paralela precisam avançar para, por exemplo, começar a votação da Reforma Tributária”. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS