Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Cotidiano Sábado, 08 de Maio de 2010, 11:28 - A | A

Sábado, 08 de Maio de 2010, 11h:28 - A | A

Ponte que liga MS a PR está há três anos sem iluminação

Ana Maria Assis - Capital News

Há quase três anos que a maior ponte sobre um rio do Brasil, a Ayrton Senna, está sem iluminação. Ladrões furtaram toda a fiação elétrica dos quase quatro quilômetros de extensão da ponte e, à noite, a única iluminação é a dos faróis dos veículos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o risco de acidentes aumentou porque a ponte não possui acostamento nem faixa de pedestres. A PRF, no entanto não sabe informar quantos acidentes ocorreram desde que a iluminação da ponte parou de funcionar.

Conforme o Folha Online, quase 10 mil veículos passam, em média, diariamente pela ponte da BR-163. O movimento dobra no final do ano, quando sacoleiros cruzam a ponte -que liga Guaíra (PR) a Mundo Novo (MS)- a caminho do Paraguai. Boa parte do trânsito também é de caminhões que transportam a soja do Centro-Oeste para o porto de Paranaguá.

Inaugurada em 1998, a Ayrton Senna demorou 13 anos para ser concluída. A iluminação, instalada dois anos depois, custou mais de R$ 900 mil, segundo o governo do Paraná.

De acordo com o DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), já foi feito um estudo para reinstalar os cabos, mas que não há previsão para o início das obras. (Com informações da Folha Online)

Por: Ana Maria Assis (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS