Campo Grande Sábado, 27 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020, 10:02 - A | A

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020, 10h:02 - A | A

Fiscalização

Procon recebe denúncias através do MS digital

O aplicativo do Governo do Estado é mais uma ferramenta para denunciar abusos

Laryssa Maier
Capital News

Arquivo Subcom

MS Digital

MS Digital

Registrar a reclamação do consumidor no órgão ficou mais simples com MS Digital. O órgão de proteção aos direitos do consumidor de Mato Grosso do Sul integra as funcionalidades do app e possibilita fazer denúncias ou reclamações com apenas alguns cliques na tela do celular.

 

Tradicionalmente o fim de ano é o período em que as pessoas mais compram no comércio com o objetivo de presentear familiares e amigos. Nesta hora, o aplicativo MS Digital do Governo do Estado é mais uma ferramenta para denunciar abusos, junto ao Procon/MS.    

 

A partir da opção Denúncia dentro do ícone Procon no app, basta seguir seis passos para concluir a queixa. De acordo com a assessoria, o procedimento todo não leva nem 5 minutos, bastando selecionar as sugestões que a ferramenta disponibiliza, como: tipo de denúncia, tipo de local, anexo de até três fotografias, descrição do ocorrido em até 200 caracteres, endereço do estabelecimento com opção de captura automática da localização do denunciante, e finalizar com o envio da denúncia que cai automaticamente no sistema do Procon/MS e está sujeita a todas as consequências legais.

 

O superintendente do órgão, Marcelo Salomão, que participou ativamente da inserção dos serviços dentro do aplicativo, destaca a importância da modernização nos serviços públicos. “É uma ferramenta extraordinária que facilita a vida do consumidor. Ele pode fazer a denúncia com registro de foto que vai facilitar para os nossos fiscais a configuração da conduta do fornecedor, ele pode olhar nossas pesquisas, ele pode olhar os sites não recomendados, e ver as notícias do Procon. Então o MS Digital é uma ferramenta que aproxima o consumidor do Procon, e possibilita todo aquele equilíbrio necessário na relação de consumo”, recomenda.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS