Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019, 10:29 - A | A

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019, 10h:29 - A | A

Moradia

Projeto Lote Urbanizado entrega casas com isenções de parcelas

Em Rio Verde 11 famílias conquistaram a casa própria

Laryssa Maier
Capital News

Chico Ribeiro/ Portal MS

Projeto Lote Urbanizado entrega casas com isenções de parcelas

Beneficiário tem 24 meses para construir a casa depois que o Estado edifica a base residencial

Criado em 2016 pelo Governo de Mato Grosso do Sul, o projeto Lote Urbanizado, concluiu 216 casas em 18 cidades, e todas com isenção de prestação. Premiado nacionalmente pelo Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), o Lote Urbanizado propõe parceria entre Estado, município e cidadão: a prefeitura doa o terreno, o Estado constrói a base da residência (com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contrapiso e primeira fiada em alvenaria) e a família beneficiada entra com a mão de obra e a compra do material restante.

 

A construção de cada casa é feita em duas etapas. Segundo assessoria, na primeira, a Agehab edifica a base de 42,56 m², executada para comportar dois quartos, sala/cozinha e banheiro. A segunda etapa é o complemento da construção: a família selecionada tem que comprovar a compra do material e a mão de obra (pessoa que receberá assistência técnica e será acompanhada na autoconstrução). O prazo para a conclusão é de 24 meses contados a partir da assinatura de autorização para início da obra. 

 

Coordenadora de Habitação da Prefeitura de Rio Verde, Aline Froes conta que o município doou 40 terrenos para o projeto habitacional. “E já solicitamos novamente ao governador (Reinaldo Azambuja) mais 40 lotes para serem investidos”, disse. O governante esteve na cidade na semana passada. “Entregamos o projeto para ele e esperamos que venham mais porque sabemos do sacrifício das pessoas e essa oportunidade que o Estado dá é excelente”, pontua Aline. Em Rio Verde de Mato Grosso, 11 famílias vivem em seus lotes urbanizados no bairro Jardim Aeroporto II. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS