A partir desta segunda-feira (13), sete unidades de saúde de Campo Grande começam a oferecer a vacina Qdenga para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. A ampliação da faixa etária foi anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) na última semana, com o objetivo de intensificar a vacinação durante as férias escolares.
A vacinação será realizada até o dia 20 de janeiro, ou enquanto houver doses disponíveis, nas unidades de saúde da família: 26 de Agosto, Coronel Antonino, Dona Neta, Noroeste, Portal do Caiobá, Silvia Regina e Tiradentes. O horário de funcionamento segue o padrão das salas de vacina de cada unidade e o uso de senhas será determinado conforme o fluxo de cada bairro.
A medida foi possível após o envio de reforço de doses pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). A Prefeitura de Campo Grande reforça a importância de os moradores das áreas atendidas comparecerem às unidades com documento de identidade para facilitar o processo de imunização.
Em 2024, Mato Grosso do Sul enfrentou um surto de dengue com 16.229 casos confirmados e 32 óbitos. Para combater a doença, o Estado recebeu mais de 200 mil doses da vacina Qdenga, com mais de 121 mil doses já aplicadas.