Mato Grosso do Sul confirmou a 7ª morte por dengue em 2025, enquanto outras seis seguem em investigação, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado nesta quinta-feira (27). As vítimas confirmadas são três homens: um de 45 anos, de Dourados, sem comorbidades; outro de 51 anos, de Ponta Porã, com comorbidades; e um idoso de 87 anos, de Coxim, também sem doenças prévias.
Até o momento, o estado já contabiliza 2.045 casos confirmados e 5.753 casos prováveis da doença neste ano. A situação reforça a necessidade de medidas preventivas, como eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti e intensificação da vacinação.
O boletim também aponta que 201.349 doses da vacina contra a dengue já foram aplicadas em Mato Grosso do Sul. O estado recebeu um total de 207.796 doses do Ministério da Saúde, destinadas ao público-alvo da campanha.
A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária com maior índice de hospitalização pela doença. O esquema vacinal prevê duas doses, com intervalo de três meses entre elas.