Campo Grande Sábado, 06 de Julho de 2024


Saúde e Bem Estar Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 14:14 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 14h:14 - A | A

Vacina

Vacina da BCG fica dentro da meta nacional em Campo Grande

Algumas pessoas não terão essa cicatriz

Elaine Oliveira
Capital News

Campo Grande aplicou 8.971 doses da BCG, e ficou dentro da meta nacional do ministério da saúde ao atingir 79,83% do público-alvo. A Vacina BCG protege contra a bactéria Mycobacterium tuberculosis, mais conhecida como bacilo de Koch. Além de atingir os pulmões, ossos, e os rins, ela pode causar meningite. Os principais sintomas são falta de ar, dor no peito, fraqueza, perda de peso e febre.

Segundo Ananda Luz, chefe do serviço de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, algumas pessoas não terão essa cicatriz, “isso não significa que o imunizante não fez efeito, não há necessidade de vacinar de novo”, alerta sobre a importância de ter o registro na carteira de vacinação.

A vacina é realizada durante todo o ano, e está disponível na maternidade Candido Mariano, Hospital Universitário, Hospital Regional e Santa Casa para as crianças nascidas nesses locais. Nas Unidades de Saúde da Família (USF), o imunizante é disponibilizado conforme o cronograma da secretaria, e sempre no período da manhã.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS