Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 30 de Maio de 2019, 16h:54
Tamanho do texto A - A+

Substituição de rede de água é realizada na Rua Pernambuco

Serão cerca de 33 km de rede e recapeamento

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Substituição de rede de água é realizada na Rua Pernambuco

Serão cerca de 33 km de rede e recapeamento

Nesta quinta-feira (30), a Águas Guariroba começou a substituição da rede de água de cimento amianto por canos de PVC, na Rua Pernambuco. A troca do encanamento está previsto no contrato de concessão e a empresa vai recapear o asfalto de todos as vias onde o trabalho for  executado, conforme termo de compromisso firmado com a Prefeitura. O planejamento  deste ano prevê a recuperação de 33 quilômetros de vias  nas sete regiões urbanas de Campo Grande

 

O serviço terceirizado foi contratado pela Águas e começou os trabalhos na esquina da Pernambuco com a Rua Artur Jorge e até a hora do almoço já havia avançado na quadra após a Rua 13 de Junho. Após a troca da rede,  a Pernambuco  será recapeada  num trecho de 1,3 quilômetro entre as avenidas Ceará e  Nelly Martins. Em uma segunda etapa , serão  mais 850 metros entre a Padre João Crippa e a Rua Bahia.

 

Conforme o planejamento da Prefeitura, até dezembro a  Águas Guariroba terá de  refazer 33,8 quilômetros  de pavimento como medida compensatória pela abertura de valetas para substituição da rede de água . O trabalho será feito por partes, para que não haja interdição simultânea do trânsito em várias ruas. O programa terá continuidade em 2020, com mais 44 quilômetros de recapeamento.

 

Além destes, estão programados 3,6 quilômetros de recapeamento na região urbana Anhanduizinho; 2,5 km no Bandeira; 1,7 km no Imbirussu; 4,1 km no Lagoa;  1,3 km no Lagoa,  20,5 quilômetros  no centro e 1,3 km no Segredo.

 

Também serão refeitos os asfaltos da Avenida Salgado Filho,  ao longo de 4,3 quilômetros de extensão, da Avenida Eduardo Elias Zahran  até  a Avenida Tiradentes, onde também haverá recapeamento ( 2,350 km) da Avenida Duque de Caxias até a Rua Jamil Nachif.  O planejamento atenderá vias estratégicas para o sistema viário, como a Rua dos Andradas; Silveira Martins; da Pátria e Franklin Espíndola.

 

Já no centro da cidade,  o projeto contempla ruas como a 14 de  Julho, 13 de Maio ( da Avenida  Consolação até a Fernando Corrêa da Costa); Artur Jorge; Antônio Maria Coelho  (da Avenida Ceará até a Avenida América); Calarge; Euclides da Cunha; Avenida Rosa Pires, dentre outras.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix