Campo Grande Terça-feira, 14 de Maio de 2024



Cotidiano Sábado, 07 de Setembro de 2019, 12:56 - A | A

Sábado, 07 de Setembro de 2019, 12h:56 - A | A

7 de setembro

Tradicional “Grito dos excluídos” tem duas vozes nesse ano

Atrito entre esquerda e direita marcaram comemoração

Elaine Silva,Laryssa Mayer e Adrina Ximenes
Capital News

Deurico/Capital News

Tradicional ‘Grito dos excluídos’ tem duas vozes nesse ano

..

O tradicional  “Grito dos Excluídos” teve duas vozes nesse ano, durante o desfile de 7 de Setembro, em Campo Grande. Movimento de esquerda e direita marcaram a comemoração. A ação não é oficial, porém acontece todo ano. “São vários grupos, organizados, com a intenção de criticar o STF, a gente entende que o Brasil está morrendo de vergonha do STF”, relatou Felipe Ximenes, 52 anos, que fez parte da manifestação em Prol do presidente Jair Bolsonaro, Sérgio Moro e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Movimento também contou com manifestantes que lutavam pelo #Lulalivre, preservação da natureza e a diversidade. Em apoio ao Lula uma manifestante disse: “Eu sou advogada o processo do Lula é totalmente nulo, o Moro é bandido”.

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems), Jaime Teixeira, relata que  “o povo está sofrendo com essa política do Bolsonaro. O grito pede por justiça social. O movimento claramente não apoia o governo”, afirma. Opinião diferente de Lucas, que apoio o atual presidente. “Excelente governo, tem feito pautas pontuais economicamente muito bem”, afirma.

 

Álbum de fotos

Deurico/Capital News

Deurico/Capital News

Deurico/Capital News

Deurico/Capital News

Deurico/Capital News

Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS