A Cidade do Natal, nos altos da avenida Afonso Pena, foi palco de um momento importantíssimo e muito esperado pelos campo-grandenses, na manhã desta quarta-feira (28): a entrega de 71 novos ônibus coletivos. O trabalho constante por avanços no transporte coletivo da Capital foi um dos pontos que a prefeita Adriane Lopes destacou.
“Temos trabalhado todos os dias para trazer melhorias no transporte e os usuários têm nos cobrado. Temos a alegria de entregar 71 novos ônibus que vão fazer com que o transporte se torne mais atrativo e também se cumpra o que está no contrato. Estamos avançando”, disse Adriane.
A entrega contou com a presença dos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, que acompanharam todo o processo de entrega. Eles atuaram cobrando constantemente a melhoria da frota, principalmente como retorno às isenções concedidas.
Para o presidente da Casa de Leis e vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, o momento é uma luta importante da câmara, de todos os vereadores, especificamente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito. Inclusive, ele lembrou que a câmara aprovou a isenção de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e, como contrapartida, a população precisa ganhar melhorias.
“Queríamos ônibus novos do Consórcio Guaicurus e, através da prefeitura, melhorar os pontos de ônibus e terminais. Com essa melhoria na frota, quem ganha é a população. É uma luta da Câmara, da sociedade, porque o trabalhador paga o transporte, mas quer ônibus de qualidade. É um sonho da Câmara melhorar a frota, é importante dar isenção, mas mais ainda cobrar de quem recebeu a isenção essa qualidade”, ressaltou.
Divulgação/Câmara
Além da prefeita, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande estiveram presentes
Além dos vereadores Carlão e Coronel Villasanti, participaram da entrega os vereadores Beto Avelar, Zé da Farmácia, Otávio Trad, Edu Miranda, Junior Coringa, Paulo Lands, Ronilço Guerreiro, Papy, Valdir Gomes, Silvio Pitu, Professor Riverton, William Maksoud e Prof. André Luis. Também estiveram presentes os deputados estaduais Lídio Lopes e João César Mattogrosso, representando a bancada estadual, e o deputado Luiz Ovando, pela bancada federal, além de representantes do Consórcio Guaicurus, da associação dos motoristas de transporte e secretários municipais.
O trabalho em parceria com os vereadores para a redução do impacto de aumento na tarifa foi outro ponto destacado pela prefeita, para que o valor seja o mais justo possível. Adriane citou ainda os subsídios do Governo do Estado para custear gratuidades dos alunos da rede estadual, da Prefeitura de Campo Grande para os alunos da rede municipal e pessoas com deficiência, além do Governo Federal para os idosos. Ela acrescentou que continuará a ser cobrada a continuidade de renovação da frota.