Campo Grande 00:00:00 Domingo, 27 de Abril de 2025


Trânsito Domingo, 27 de Abril de 2025, 12:57 - A | A

Domingo, 27 de Abril de 2025, 12h:57 - A | A

Luto

Empresário sul-mato-grossense morre após acidente em evento de carros de luxo

Wilson Coelho Neto perdeu o controle da BMW M3 durante prova sob pista molhada

Elaine Oliveira
Capital News

O empresário Wilson Coelho Neto, de 48 anos, morreu na manhã deste sábado (26) durante o evento automobilístico Driver Top Speed 2025, realizado no aeródromo da Embraer, em Gavião Peixoto (SP).

Wilson pilotava uma BMW M3 G80 — o mesmo carro com que venceu provas no ano anterior — quando, ao final de uma volta na pista, perdeu o controle em razão da chuva e pista escorregadia, colidindo com outros dois veículos. Com o impacto, seu carro capotou.

A organização do evento, Driver Brasil, informou que o empresário recebeu atendimento imediato da equipe de socorristas, mas não resistiu aos ferimentos.

A tragédia interrompeu uma carreira de destaque nos eventos de velocidade, onde Wilson era conhecido pelas conquistas anteriores em provas de uma e duas milhas.

Nota na íntegra
"É com grande pesar que informamos sobre o falecimento de Wilson Araujo Coelho, participante do "Driver Top Speed 2025", durante o evento na pista da Embraer GPX em Gavião Peixoto, SP. Após completar uma volta, Wilson atingiu outro carro. Apesar do atendimento imediato da UTI móvel, ele não resistiu aos ferimentos. O evento foi encerrado imediatamente.

Wilson Araújo Coelho tinha 48 anos. Os outros envolvidos no acidente receberam atendimento imediato.

Gustavo Paulo de Freitas Valente de 42 anos e Andre Capelazo Fernandes de 43 anos sofreram ferimentos leves.

O evento adota rígidos padrões de segurança. O Driver Top Speed ocorre desde 2009 no local.

Reforçamos que todos os pilotos assinam um termo de responsabilidade, cientes dos riscos associados à velocidade, mesmo com os veículos sendo bem seguros. Wilson estava pilotando uma BMW.

Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Wilson neste momento difícil. Agradecemos a compreensão de todos".

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS