A situação de uma ponte sobre o Rio Miranda na estrada que liga os municípios de Bodoquena e Bonito tem preocupado os moradores da região e motoristas que passam pelo local. De acordo com imagens feitas pelos próprios motoristas, a ponte se movimenta quando caminhões mais pesados passam, causando um forte desnível nas extremidades que ligam à estrada.
A ponte está localizada no distrito de Águas de Miranda, na MS-345, e foi construída pelo Exército Brasileiro em 1967. A reportagem do Capital News entrou em contato com a Agesul para obter mais informações e quais as medidas estão sendo tomadas.
Segundo o órgão, uma equipe se deslocou para o local e iniciou ações de limpeza e reparo, bem como de reforço na sinalização da ponte. Para evitar acidentes, a velocidade para cruzar a ponte é de, no máximo, 30 km/h e o peso do veículo não pode ultrapassar 40 toneladas. Quebra-molas estão sendo feitos nos acessos dos dois lados.
Além disso, a Agesul iniciou processo de autorização para contratação, em regime emergencial, de uma empresa para execução de inspeção especial e elaboração de projeto executivo para recuperação e recondicionamento da estrutura da ponte.