Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025


Trânsito Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024, 10:18 - A | A

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024, 10h:18 - A | A

Novas regras

Mudanças nos dados da CNH requer atendimento presencial informa Detran-MS

Mudança recente inclui local de nascimento no documento, as atualização online é limitada

Fernanda Oliveira
Capital News

Recentemente, um cidadão que utilizou o site do Detran-MS para atualizar seus dados e solicitar a renovação da CNH Ágil relatou que o documento impresso continha informações desatualizadas. A questão ocorreu porque, apesar da atualização online, a alteração dos dados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) requer um atendimento presencial em uma agência do Detran. Isso se deve ao fato de que, por motivos de segurança, informações críticas no documento precisam ser ajustadas na base nacional e não podem ser modificadas digitalmente pelo usuário.

A nova versão da CNH, lançada em junho de 2022, inclui o local de nascimento do condutor, o que tem causado um aumento significativo nas reclamações relacionadas a erros de impressão. Luiz Fernando Ferreira, Diretor de Habilitação do Detran-MS, explica que, ao não verificar o local de nascimento antes de solicitar a renovação, muitos condutores acabam enfrentando problemas. Ferreira orienta que, para corrigir qualquer erro relacionado a esse dado específico, o condutor deve visitar uma agência do Detran.

No site Meu Detran, as alterações realizadas permitem apenas a atualização de endereço na seção de renovação da CNH, e não afetam os dados impressos no documento. O condutor deve concordar com um Termo de Responsabilidade que confirma a precisão das informações fornecidas e aceita arcar com os custos de eventuais correções futuras. Alterações de dados cadastrais, como e-mail e telefone, podem ser feitas na seção “Meu Cadastro” do site, facilitando a comunicação entre o Detran-MS e o cidadão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS