Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 11 de Novembro de 2020, 10:54 - A | A

Quarta-feira, 11 de Novembro de 2020, 10h:54 - A | A

Oportunidade

UEMS tem 410 vagas nos cursos de licenciatura em Pedagogia e Ciências Sociais

Os cursos serão ministrados em 12 municípios do Estado

Laryssa Maier
Capital News

Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

Foto ilustrativa de internet, computador, notebook, laptop, MacBook

 

Estão abertas as inscrições do processo seletivo que oferta 410 vagas nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Ciências Sociais a serem ministrados na modalidade EAD (Educação à Distância) em 12 municípios do Estado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

 

Os cursos serão ministrados nos polos de Água Clara, Aparecida do Taboado, Camapuã, Coxim, Paranhos, Rio Brilhante, Bataguassu, Bela Vista, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

 

Os editais possibilitam duas formas de ingresso: notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos últimos 5 anos, ou notas obtidas no último ano do Ensino Médio Regular nas disciplinas de Português e Matemática.

 

A oferta dos cursos de graduação na modalidade EaD visa ampliar e interiorizar o acesso ao Ensino Superior público, gratuito e de qualidade no Brasil e também incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que ainda não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função (Licenciatura).

 

A UEMS reserva 20% das vagas dos cursos para candidatos negros, 10% para candidatos Indígenas, 10% para candidatos residentes em Mato Grosso do Sul e 10% para professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação em nível superior ou sem formação na área em que atuam, de acordo com as normas e leis vigentes que tratam das políticas afirmativas.

 

Os editais especificam que somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros e indígenas, candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Já com relação ao regime de cotas para professores, somente poderão concorrer candidatos que comprovem o efetivo exercício.

 

Segundo a assessoria, as inscrições para o processo seletivo são gratuitas e deverão ser realizadas, via formulário eletrônico disponível na página da UEMS, no período entre 6 de novembro a 15 de novembro de 2020.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS