A região Centro-Oeste do país tem se notabilizado como um grande polo do mercado imobiliário. Devido ao forte dinheiro do agronegócio que impulsiona os estados, as principais capitais têm se destacado e expandido seus horizontes, o que faz o mercado ficar muito aquecido.
Uma das cidades que mais se desenvolveram na região foi Campo Grande. Para entendermos um pouco mais a melhora, de acordo com o FipeZAP, a capital do Mato Grosso subiu no ranking da valorização e atualmente é a terceira cidade mais valorizada entre as capitais do Brasil no preço dos imóveis.
Ainda de acordo com o levantamento, aos interessados em procurar apartamento à venda em Campo Grande, o valor do metro quadrado está em R$5.976, uma valorização de 12% em comparação com o ano de 2023.
Um dos bairros que ajudaram a cidade a se destacar no ranking é a do Prosa, que teve uma grande valorização por conta da qualidade de vida que entrega aos seus moradores. No momento, o valor do metro quadrado está em R$8.736.
Além do bairro do Prosa, outros locais de Campo Grande também vivem um momento de expansão (Chácara Cachoeira, Itanhangá, Carandá Bosque e Autonomista) e valorização. o motivo é o poder aquisitivo da sua população, a infraestrutura pelos bairros e o conforto e comodidade dos moradores.
Olhar das construtoras
Por conta do avanço de Campo Grande, as principais construtoras do país olham com mais atenção a infraestrutura local e pretendem expandir seus horizontes no solo mato-grossense.
A ideia é entregar condomínios mais estruturados, onde a saída dos moradores será apenas para trabalhar. O lazer será todo entregue na infra e a tendência é que esse modelo de construção ganhe corpo na cidade.
Rio de Janeiro e São Paulo
Apesar do momento positivo de Campo Grande, a cidade ainda está longe das principais do país, que fica com Rio de Janeiro e São Paulo, os dois municípios com o metro quadrado mais caro do país e que dificilmente irão perder o posto nos próximos anos.
O que fazer em Campo Grande?
Agora que você já sabe um pouco mais do momento de alta de Campo Grande, vamos olhar as principais atrações para a hora do lazer na cidade que está em expansão na região Centro-Oeste do país:
Parque das Nações Indígenas
Inaugurado em 1993, o local tem uma área de 119 hectares e é considerado um dos maiores parques urbanos do Brasil. É muito comum aos finais de semana ver as pessoas praticarem esportes e até mesmo se reunir com a família para realizar um piquenique.
MARCO
O Museu de Arte Contemporânea de Campo Grande chama a atenção pelo seu acervo, de 1600 obras. A cultura está presente no local e abriga diversas exposições.
Aquário do Pantanal
É um grande complexo com 19 mil metros quadrados de construção. Para entendermos a dimensão, são 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos. No total, o aquário entrega um volume de 5 milhões de litros de água.