Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 03 de Abril de 2025



Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 01 de Maio de 2024, 09:55 - A | A

Quarta-feira, 01 de Maio de 2024, 09h:55 - A | A

Arte regional

Artesanato de Mato Grosso do Sul será exposto no 17º Salão de Artesanato em Brasília

Espera-se que 30 mil pessoas visitem o evento

Juliana Rezende
Capital News

Karina Lima/FCMS

 Artesanato de MS será exposto no 17º Salão de Artesanato em Brasília

Salão em Brasília reunirá produção artesanal de todos os Estados brasileiros

O artesanato produzido em Mato Grosso do Sul, agora, será apresentado na Capital Federal Brasília, durante o 17º Salão de Artesanato - Raízes Brasileiras. O evento ocorrerá de 8 a 12 de maio no Pátio Brasil Shopping. As obras sul-mato-grossenses serão divulgadas em um espaço coletivo de 50 metros quadrados para, também, serem comercializadas.

Segundo a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o evento, além de ser gratuito, é um dos principais do País e oferece mais visibilidade à produção artesanal brasileira. São aguardados mais de 30 mil visitantes em todos os dias do Salão de Artesanato.

Karina Lima/FCMS

 Artesanato de MS será exposto no 17º Salão de Artesanato em Brasília

Bolsa com imagens da onça-pintada foi produzida pela artesã sul-mato-grossense Maria Suzana da Silva

A Feira vai reunir os 26 Estados brasileiros, o Distrito Federal e suas comunidades artesãs, em um evento que mostra a grande diversidade artística, incentivando a comercialização desses produtos, estreitando suas relações comerciais pela possibilidade de contato direto com o público consumidor e com lojistas.

Mais de 40 mil peças artesanais serão expostas do evento. Foram selecionados por edital para participar da Feira como Artesão Individual os seguintes nomes : Ana Vitorino da Silva Leoderio, Andre Kevin Constantino e Maria Suzana da Silva, e as entidades representativas do artesanato Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares do MS (Proart/MS) e União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (Uneart/MS).

O espaço é cedido pelo PAB (Programa do Artesanato Brasileiro) e a Fundação de Cultura do Estado se responsabiliza pela seleção dos artesãos e transporte das peças artesanais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS