Com a participação de 150 artesãos de Mato Grosso do Sul, a Feira do Artesanato “Mãos que Criam” acontece no Armazém Cultural, em Campo Grande, como parte da 17ª Semana do Artesão. O evento, realizado entre 19 e 25 de março, valoriza a produção artística regional e inclui representantes de oito etnias indígenas.
O governador Eduardo Riedel e a primeira-dama Mônica Riedel visitaram a feira nesta sexta-feira (21) e acompanharam a reinauguração da sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no estado. “Criar possibilidades e fomentar a economia em diferentes áreas é fundamental para o crescimento de todos. Uma feira como esta demonstra todo o potencial da produção de artesanato no Estado", destacou Riedel.
Além de exposições, a programação inclui palestras, oficinas e apresentações culturais em diversos pontos da capital, como o Bioparque Pantanal, escolas públicas, Morada dos Baís e Assembleia Legislativa. O evento também incentiva o empreendedorismo, oferecendo capacitações e soluções de inovação para os artesãos.
O governador também visitou a Feira Central e elogiou a preservação da história com a revitalização da sede do Iphan. "A gente não tem como crescer, desenvolver e avançar se não tivermos referências. E o Iphan tem este grande papel, fundamental, de cultivar as referências de todos nós", afirmou Riedel.