Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 17h:53
Tamanho do texto A - A+

Capital abre espetáculo “Thiago Soares e Amigos”

Espetáculo será apresentado em sete cidades entre agosto e novembro

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Assessoria

Capital abre espetáculo “Thiago Soares e Amigos”

Turnê inicia em Campo Grande neste sábado (17)

O espetáculo “Thiago Soares e Amigos” começa a ser apresentado em Campo Grande, no dia 17, Teatro Glauce Rocha. As cinco cidades que abrem o projeto foram escolhidas pelo primeiro bailarino convidado pelo London Royal Ballet por serem locais em que ele nunca se apresentou, numa tentativa de descentralizar as artes cênicas, promover o intercâmbio entre bailarinos e de revelar novos talentos na dança. Em cada cidade, haverá ainda dois workshops com Thiago Soares para dançarinos iniciantes e intermediários.


“Thiago Soares e Amigos” será apresentado em Campo Grande (MS), Olinda (PE), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT) entre agosto e outubro e contará ainda com a participação de dançarinos selecionados por meio de audições em cada um dos locais em que será realizado, além de convidados especiais como os bailarinos Danilo D’Alma, Ingrid Silva, Mayara Magri, Paula Alves e Renata Tubarão, além de grupos de dança regionais, com quem dividirá o palco. Conforme a assessoria, entre outubro e novembro, o espetáculo será apresentado no Rio de Janeiro e São Paulo.

“O espetáculo surgiu da necessidade de ir onde o público está. Convidei amigos dançarinos brasileiros, alguns que moram no exterior, para dividir essa experiência comigo. E está sendo incrível”, adianta Thiago Soares. “Estou muito empolgado para as audições. Tenho um real interesse em descobrir e trabalhar com novos talentos, conhecer como dançam. Então, todos que tenham aquela paixão pela dança, que acreditem ter talento e queiram fazer parte, são bem-vindos para a seleção”, convida o bailarino.

Espetáculo
“Thiago Soares e Amigos” apresentará um pouco da dança universal, trazendo coreografias de estilos diferenciados – do clássico a danças urbanas — mostrados para o público em um mesmo espetáculo. A primeira cidade da turnê será Campo Grande, no Teatro Glauce Rocha no dia 17 de agosto. Os convidados do espetáculo são a primeira bailarina do DanceTheater of Harlem, Ingrid Silva, e a Cia. Shakti Fusion, conhecida por mesclar dança árabe, indiana e flamenca.

Olinda é a segunda cidade a receber o espetáculo. A gala em Pernambuco será no dia 29 de agosto, no Teatro Guararapes, com a bailarina Mayara Magri, primeira solista do London Royal Ballet.  

Dia 7 de setembro a tour chega a Curitiba, no Teatro Fernanda Montenegro, com Danilo D’Alma, parceiro de Thiago Soares no prestigiado espetáculo “Roots”, Renata Tubarão, primeira solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e o grupo Giardino D’Amuri, que há 19 anos mantém viva a cultura da dança italiana. Nos dias 28 e 29 de setembro, é a vez de Goiânia receber a montagem.

A cidade de Cuiabá fechará a primeira parte da turnê “Thiago Soares e Amigos” no Teatro da UFMT, no dia 11 de outubro, com a participação de premiada bailarina Paula Alves e do grupo folclórico Flor Ribeirinha.

 

Audição
Thiago Soares selecionará, pessoalmente, os bailarinos (homens e mulheres), maiores de 11 anos, para integrar o elenco do espetáculo “Thiago Soares e Amigos”. Os interessados devem apresentar uma coreografia (solo, duo, pas de deux, grand pas de deux, trio ou conjunto) de seu próprio repertório nas modalidades balé clássico, dança contemporânea, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas. As inscrições podem ser feitas até 10 dias antes de cada audição. Mais informações e inscrições.

 

Thiago Soares
Thiago Soares viveu sua infância e adolescência na cidade do Rio de Janeiro. Aos nove anos, buscou uma escola de dança para aperfeiçoar seus movimentos na dança de rua e, mais tarde, aos 15 anos, ingressou no balé clássico. Aos 17 anos já estava no corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2001, participou do Concurso Internacional do Ballet Bolshoi, na Rússia, e conquistou a medalha de ouro, disputada entre mais de 270 candidatos. A vitória foi um marco na história da dança nacional, já que foi a primeira e única conquistada por um brasileiro até hoje. Após isso, foi convidado para estagiar no Balé Kirov, tornando-se o segundo estrangeiro a integrar a companhia em 100 anos de história. No ano seguinte, foi convidado a integrar o corpo de baile do Royal Ballet de Londres. Em 2002, foi promovido a solista; em 2004, passou a ser primeiro solista e foi premiado como a artista revelação masculino de dança clássica. E então, em 2006, conquistou o posto de Primeiro Bailarino do Royal Ballet.

Serviço

17/08, às 20h – Campo Grande – MS

Local: Teatro Glauce Rocha – UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Convidados: Ingrid Silva e Cia. Shakti Fusion.

29/08 – Olinda – PE

Local: Teatro Guararapes – Av. Profº Andrade Bezerra S/N, Salgadinho.

Convidada: Mayara Magri.

07/09 – Curitiba – PR

Local: Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Novo Batel: Rua Cel. Dulcídio 517.

Convidados: Danilo D’Alma, Renata Tubarão e grupo Giardino  D’Amuri

28 e 29/9 – Goiânia – GO

Local e convidados a confirmar.

11/10/2019 – Cuiabá – MT

Local: Teatro UFMT – Rua Boa Esperança.

Convidados: Paula Alves e Grupo Flor Ribeirinha

Ingressos: entre R$ 60 e R$ 180 (à venda no site Ticket Fácil).

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix