Devido ao cenário crítico do município com crescente número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a tradicional Festa do Queijo de Rochedinho foi adiada. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), com a justificativa do alto risco de contágio do vírus.
A festa seria realizada no próximo sábado (11), mas agora será no dia 8 de junho. Ainda, conforme anunciado, o adiamento é uma medida preventiva diante do cenário da saúde nestas semanas. “Optamos por agir com responsabilidade, priorizando a segurança e o bem-estar dos participantes e da comunidade campo-grandense. Esta é mais uma medida cautelar para evitar a propagação do vírus”, salienta o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Ademar Silva Jr.
“Sabemos da importância do evento para os produtores e tantas famílias de Rochedinho, mas entendemos que a saúde da nossa população é prioridade. E neste momento nos acautelarmos e evitarmos aglomerações e novos contágios é fundamental para todos. Diante do decreto de situação de emergência, a Prefeitura precisa tomar algumas precauções e o adiamento do evento segue esses cuidados. Espero que nas próximas semanas esses números de contágio possam diminuir e que no dia 8 de junho estejamos todos juntos lá em Rochedinho, prestigiando essa que já é uma das melhores festas do nosso calendário”, justifica a prefeita Adriane Lopes.