Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025, 09:23 - A | A

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025, 09h:23 - A | A

Desfile histórico

Carnaval 2025 em Campo Grande promete recorde de público e novidades nos desfiles

Os desfiles acontecerão nos dias 3 e 4 de março, na Praça do Papa, prometendo momentos de muita cultura e animação

Viviane Freitas
Capital News

Faltando menos de dois meses para o Carnaval 2025, as escolas de samba de Campo Grande estão nos ajustes finais para o grande evento. A expectativa é atrair um público de 20 mil pessoas, superando os 15 mil espectadores do ano passado. Os desfiles acontecerão nos dias 3 e 4 de março, na Praça do Papa, prometendo momentos de muita cultura e animação.

Uma das novidades deste ano será a instalação de cronômetros na avenida, atendendo a um pedido das escolas de samba. “Os cronômetros ajudarão no controle do tempo mínimo e máximo de cada desfile, garantindo a evolução adequada das apresentações”, destacou Alan Catharinelli, presidente da Lienca. A medida visa melhorar a organização e dar mais segurança às agremiações durante os desfiles.

Nos barracões, os preparativos estão em fase de finalização. “As alas e alegorias já estão quase concluídas, e os sambas-enredos estão prontos. Todas as escolas cumpriram suas obrigações dentro do prazo”, afirmou Alan. Os croquis detalhados têm garantido que cada escola desenvolva suas apresentações de forma planejada e criativa.

O público esperado para este ano reflete o crescente sucesso do Carnaval de Campo Grande. Em 2024, o evento reuniu 15 mil pessoas, favorecido pelas condições climáticas. “Se não tivermos chuvas, a expectativa é que consigamos ultrapassar os 20 mil espectadores. Mesmo assim, para quem não puder ir, as apresentações serão transmitidas nas redes sociais”, ressaltou Alan.

Os desfiles começam às 19h, com entrada gratuita, e a Praça do Papa contará com praça de alimentação para atender os foliões. No dia 3 de março, a Herdeiros do Samba abre a festa, seguida pelas escolas Unidos da Vila Carvalho, Catedráticos do Samba e Igrejinha. No dia 4, a sequência será composta por Cruzeiro, Deixa Falar e Cinderela Tradição, além de um show especial de abertura. Além da celebração cultural, o Carnaval também movimenta a economia local, gerando empregos e renda para muitos trabalhadores da cidade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS