O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) divulgou, nesta quarta-feira (16), a ata de julgamento das propostas dos candidatos habilitados no concurso cultural que escolherá o novo monumento artístico a ser instalado na entrada dos plenários do Tribunal do Júri, no Fórum de Campo Grande.
A comissão julgadora, composta por dois magistrados, dois servidores e um artista regional nomeados pelo presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins, avaliou individualmente as propostas de 13 inscritos. As análises seguiram os critérios estabelecidos no Edital do Concurso do Monumento.
Os artistas deveriam apresentar obras que simbolizassem a Justiça e o Direito, incorporando elementos da rica regionalidade sul-mato-grossense. Entre os critérios de avaliação estavam clareza, originalidade, harmonia com o espaço, formas e materiais para execução, além da viabilidade de implementação. As fichas de avaliação elaboradas pela comissão foram disponibilizadas aos participantes.
Os candidatos que desejarem contestar as notas podem apresentar recursos por meio do e-mail [email protected] até as 23h59 do dia 21 de janeiro de 2025. Informações adicionais sobre o concurso estão disponíveis no site oficial do TJMS.