Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2009, 17:02 - A | A

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2009, 17h:02 - A | A

Centro Cultural oferece a \"Oficina de teatro para crianças\"

Da Redação (TM)

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), oferece a partir de 7 de fevereiro a "Oficina de teatro para crianças", que vai ser ministrada pela atriz e diretora teatral Ramona Rodrigues. O curso acontece até dezembro em todos os sábados, das 14h30 às 17h30. As vagas são limitadas.

A "Oficina de teatro para crianças" é dirigida a crianças e adolescentes com idade entre seis e quatorze anos. "Durante três horas semanais, os participantes serão estimulados a trabalhar de forma integrada a concentração, a sensibilidade e a criatividade, por meio de brincadeiras lúdicas", explica a diretora Ramona Rodrigues. Ainda segundo ela, os aprendizes terão oportunidade de desenvolver o raciocínio, com atividades de potencialização de conhecimentos, e a responsabilidade, com exercícios e jogos teatrais. Entre as técnicas vivenciadas durante a oficina, estão a desinibição, dicção, relaxamento, expressão facial e corporal e a interpretação. No decorrer do ano serão promovidas intervenções com a participação do público, como varais de poesia e performances teatrais.

O curso tem seu encerramento com um espetáculo teatral no teatro Aracy Balabanian, no qual os alunos terão participação ativa na produção de cenário, figurinos e adereços e na concepção da peça de modo geral. Os alunos que se destacarem durante a oficina serão convidados a fazer parte do elenco fixo da Cia das Artes.

Profissional reconhecida, Ramona Rodrigues há mais de 20 anos atua em Mato Grosso do Sul em companhias teatrais, escolas e instituições de fomento cultural e artístico. É arte-educadora e atualmente preside a Cia das Artes, uma sociedade que reúne o trabalho de profissionais de diversas expressões artísticas. A Cia das Artes tem o intuito de pesquisar o universo cultural, produzir peças teatrais, shows musicais, exposições de artes, ministrar oficinas e workshops e mantém um ateliê, onde pesquisa, cria e elabora seus cenários, figurinos, bonecos e adereços, que são utilizados em suas produções e na elaboração de "ferramentas" pedagógicas para auxiliar profissionais da educação.

As inscrições podem ser realizadas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453, de terça a sábado das 14h às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3317-1795 / 3029-1865 / 9903-3550.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS